David está saindo do Vasco? O próprio clube carioca respondeu
Nos últimos dias, surgiu uma especulação sobre a possibilidade de transferência do atacante David, de 28 anos, que pertence ao Inter e está emprestado em acordo junto ao Vasco da Gama. O Colorado recebeu uma proposta do Vitória pelo profissional, porém o time do Rio de Janeiro precisaria aceitar a liberação para permitir o acordo. No contrato, não tem nenhuma cláusula que obrigue a saída.
De acordo com o jornalista Venê Casagrande, o Vitória fez uma proposta de 3,5 milhões de euros para contar com os trabalhos de David. O Vasco precisaria aceitar a devolução do jogador para permitir o acordo. O Inter teria oferecido 500 mil euros para permitir o acordo, porém o atleta é tratado como essencial pela comissão técnica da equipe carioca.
Vale ressaltar que o Vasco tem uma opção de compra por R$ 2,8 milhões de euros por 65% dos direitos de David. A opção se torna obrigatória caso o atacante dispute 60% dos jogos do Cruzmaltino na temporada. A tendência é de que o jogador atinja o número e seja adquirido em definitivo. Diante disso, o clube não deve permitir a liberação para o Vitória.
O Vasco da Gama entende que David é um dos jogadores mais importantes do elenco neste primeiro semestre da temporada de 2024. O atleta, inclusive, marcou um dos gols da vitória sobre o Grêmio, por 2 a 1, em São Januário, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
David pode deixar o Vasco para render dinheiro ao Inter?
O Clube do Povo não pretende contar com os serviços de David após o término do empréstimo com o Vasco. Diante disso, o clube se coloca à disposição para negociar com outros times do futebol brasileiro. A proposta do Vitória é enxergada com bons olhos, porém seria necessário que o Alvinegro permitisse a liberação.